quarta-feira, 2 de abril de 2008

Semana de Provas!

Ai galera, semana de provas é fogo! Já passamos pela primeira parte de patologia, a de bioquimica clinica, a de urinálises....e que venha o segundo round de patologia....rsrs Reclamar? pra que? nao foi isso que escolhemos? os professores pegam no pé? será que estao errados?

Gente temos que por em mente que vamos lidar com vidas, com diagnósticos que podem ajudar muitas pessoas, não é como lidar com uma máquina, e isso posso dizer pq sou Técnico em Processamento de Dados e especialista em manutenção de hardware e tenho um currículo em trabalhos administrativos, já fui dono até de uma loja e com a experiencia que tenho, essa nova de ingressar na área da saúde está sendo a melhor. Uma vida vale muito mais do q qualquer máquina, ou de qualquer pedaço de papel cheio de letras, portanto vamos nos esforçar mesmo, pq cada coisa que deixamos de lado, cada capitulo de livro nao lido, ou uma aula mal assistida vai fazer diferença pra nós lá na frente! Pensem sempre dentro de cada um de vcs: Vc garante seu aprendizado pra fazer exame do seu próprio filho, ou de sua mãe? gente, atras de cada tubinho tem uma vida e poderia ser de seu parente mais querido! pq nao tratar com mesmo esmero de um ente querido um paciente desconhecido? Pensem nisso!!!!! Pq voce está fazendo biomedicina? Eu estou pq quero contribuir com a humanidade, em ajudar as pessoas de alguma forma, pq eu tenho uma irmã que amo muito e ela é deficiente e quis ingressar na saúde....e seria hipocrita dizer que estou nessa area só por isso, pq tb o o dinheiro é muito importante, mas creio que o dinheiro virá na mesma proporçao da nossa competência em fazer um trabalho bem feito.Você é aquilo que pensa! Você é do tamanho do seu proprio sonho!!!

Nossa profissão sempre nos colocará em prova, testando nossos conhecimentos, nossas atitudes, e como lidamos com cada situação, portanto fica essa questão: devemos realmente nos estressas com essas provas? ou devemos encarar de um ponto de vista diferente? Boas provas!!!!